' '

10 de junho de 2009

Turma do Arrepio volta às bancas

Por E. Rodrigues

A Editora As Américas acaba de por nas bancas a edição #1 de A Turma do Arrepio. A criação de César Sandoval já tinha ganhado título próprio pela Editora Globo, entre 1989 e 1993, em mais de 40 edições, além de um almanaque e algumas edições do Gibizinho (sim, aquele mesmo em que personagens diversos se revezavam com a Turma da Mônica, numa daquelas famosas coleções-confusão que levam os colecionadores ao desespero!).

Para quem não sabe, Sandoval também foi o responsável pelas bensucedidas e premiadas séries de HQs dos Trapalhões pela Editora Abril, no final dos anos 1980 e início dos 1990, e que tiveram mais de 140 edições, entre duas séries periódicas e especiais.

A Turma do Arrepio #1 tem 36 páginas coloridas e um formato um pouco maior do que o usual: 15 x 21cm.

3 comentários:

  1. Vale lembrar que no caso dos Trapalhões o César "apenas" criou os model-sheets. Todas as histórias foram feitas sob a supervisão do Primaggio Mantovi que exigiu créditos para todos os artistas. Muitos destes artistas depois se tornaram autores Disney de sucessos. Ainda sobre créditos, é uma pena que nesta nova revista, e em pleno Século XXI, o César tenha optado por "nomes no expediente".

    ResponderExcluir
  2. Fernando, enviamos email para o César para saber mais sobre as HQs desta revista. Quando ele responder, postaremos aqui. Sinceramente, não sei dizer se as HQs são inéditas ou meras republicações da fase Globo.

    ResponderExcluir
  3. Fez parte da minha infância...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.