' '

26 de junho de 2009

Já disponível no Planeta Gibi

Por José Rivaldo Ribeiro

Já chegaram em nossa Comic Shop todas as edições de férias anunciadas pela Editora Abril. Agora as revistas Disney Férias podem ser adquiridas em edições avulsas ou todas em um único kit.


Dos seis lançamentos, destacamos o volumoso Disney Big nº 2, que é simplesmente impecável, a começar pela capa. A excelente seleção de HQs faz deste segundo número um item imperdível para qualquer colecionador. São vinte histórias distribuídas em mais de 300 páginas. Delas, oito foram produzidas no Brasil.





Os destaques de Disney Big:


De Don Rosa: Os Metralhas contra A Caixa-Forte, A Moeda e Em Busca de Kalevala. De Paul Murry: O Super-Agente Secreto: Operação Unidade Invisível, A Máquina de Pensar e O Monstro da Neve. De Tony Strobl: Aposta Azarada e O Mistério da Velha Bigorna. Em A Guerra pelo Mercado, de Massimo De Vita, Superpato intermedeia uma disputa entre os arquirrivais Tio Patinhas e Patacôncio. E tem ainda: Uma Aventura na Grécia, com DuckTales e A Casa dos Espantos, de Marco Rota. Dos artistas nacionais, destacamos Carlos Edgard Herrero, Ivan Saidenberg, Primaggio Mantovi e Renato Canini. Para não botar defeito, não?


Completam o pacote de lançamento:
Tio Patinhas Férias nº 02
Mickey Férias nº 02
Zé Carioca Férias nº 02
Pateta Férias nº 01
Pato Donald Férias nº 02


No especial de Donald temos:

E para Descansar das Férias? HQ brasileira de Eli Leon e Gérson Teixeira. Na trama, Donald, Margarida e os sobrinhos vão acampar. Mas como sempre o azar e os chiliques de Donald acabam estragando o passeio. Muito engraçada!


Bigodes! Donald procura um especialista porque acha que não tem vocação para nada. Acaba então descobrindo que possui talento para pintura artística. A HQ é de Willian van Horn e nos remete àquelas antigas de Carl Barks.


Em O Sorriso da Pata Lisa, do chileno Victor Arriagada Rios (Vicar), Donald volta à Florença do ano de 1500 através de sessão de hipnose. Tudo para descobrir se foi Leonardo da Trinta. Vem então à tona a resposta sobre a origem do enigmático sorriso de Pata Lisa!


Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.