' '

1 de maio de 2023

Páginas Curiosas (2)

Veja aqui todas as capas, imagens e anúncios curiosos dos gibis que publicamos dia a dia na semana passada em nossas redes sociais. Siga-nos também por lá, e veja a nova curiosidade que já postamos hoje: Twitter, Instagram, Facebook.



Branca de Neve sem nenhum anão: desde o ano passado que a decisão da Disney para o live-action do clássico de animação é discutido nas redes. Por sinal, em 24/4/1938, há 85 anos, era publicada a última página dominical de sua quadrinização.




Dico, o Artilheiro, criado pelo argentino José Luis Salinas para tiras de jornais da King Features, durou 17 edições e um almanaque pela RGE (1975-1980). Sua estreia foi assim anunciada no Almanaque da Zezé (edição única, RGE/KFS).




Zezé (Trixie Flagston no original) é sobrinha do Recruta Zero e desde 1962 estrelava título periódico e especiais na RGE. Sua última chance "solo" até hoje ocorreu em 1981, quando a Vecchi lançou 3 edições de Zezé & Cia.




Você é daqueles que coleciona TUDO da Marvel? Bem, sem querer ser desagradável, pode incluir Ursinhos Carinhosos (e Moranguinho, entre outros) na sua lista: uma produção da Star Comics, a divisão infantil da Marvel entre 1984 e 88.




Há 80 anos estreavam Tico & Teco, na animação Private Pluto (EUA, 2/4/1943). A aparição em HQs só ocorreria três anos depois em Squatter's Rights (inédita no Brasil), no gibi Walt Disney's Comics and Stories 69.




Cebolinha, Bidu e Franjinha retornaram à página de quadrinhos da Folha de S.Paulo em 12/2/1963 — e a estreia do Floquinho aconteceu justamente naquele dia.




Não podemos fechar o mês sem comemorar os 85 anos do Superman: sua estreia ocorreu em Action Comics 1 (18/4/1938), que teve algumas reproduções por aqui, como no fac-símile do kit O Retorno do Super-Homem 1 (Abril, 9/1994).

___________________________________________________________

★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 1/mai/2023.
★ Atualizado pela última vez em 1/mai/2023.
___________________________________________________________


2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão