Nem bem saiu O Corcunda de Notre Dame, e nos próximos dias já estará à venda o terceiro número de Clássicos em Quadrinhos, título da On Line Editora.
A Máquina do Tempo foi adaptada do romance de H.G. Wells por Terry Davis, com arte de José Alfonso Ocampo Ruiz, e publicada originalmente pela Stone Arch em 2008.
Davis, escritor e educador, também adaptaria para Stone Arch outro clássico de Wells, O Homem Invisível. Ruiz, por sua vez, é responsável pela arte de algumas outras adaptações dessa série, como Drácula, Hércules e 20 Mil Léguas Submarinas.

Herbert George Wells (1866-1946) publicou A Máquina do Tempo em 1895. E em cada ano seguinte lançou obras que hoje são clássicos da ficção científica: A Ilha do Dr. Moreau, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos — todas adaptadas para o cinema pelo menos duas vezes cada.
Há algum tempo, A Máquina do Tempo foi às telas com Guy Pearce e direção de Simon Wells. Mas foi melhor aproveitada em 1960, quando George Pal (As 7 Faces do Dr. Lao) dirigiu Rod Taylor no papel principal. Taylor pôde ser visto há pouco em Bastardos Inglórios, de Tarantino. Com extensa carreira, de seu currículo consta até a dublagem de Pongo, em A Guerra dos Dálmatas (1961 — renomeado para 101 Dálmatas na era do vídeo). Protagonizou também Os Pássaros, de Hitchcock (1963), entre muitos outros.
Clássicos em Quadrinhos #3 tem formato americano e 72 páginas coloridas. Em nossa loja virtual poderá ser adquirido com 20% de desconto.
Nao gostei ! traco pesado e adaptacao muito influenciado pela versao cinematografica de 2002 (em minha opiniao a pior - a dos anos 60 deu um show !)
ResponderExcluir