' '

26 de março de 2010

Mickey Mouse Classics #1 ilustrado

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Retomando um assunto do post sobre as capas brasileiras dos gibis da Boom!, aproveitamos para mostrar aqui um pouco do volume de Mickey Mouse Classics #1, recém-lançado, com algumas HQs coloridas pelo artista e pesquisador de quadrinhos Fernando Ventura. Um primor.

Walt Disney's Mickey Mouse Classics Mouse Tails
Boom! Kids — 116 páginas coloridas em papel offset, mais capa dura e sobrecapa em couché fosco, formato americano — data de capa: dezembro (!?) de 2010 — lançado em fev/10

Capa de Cèsar Ferioli Pelaez, utilizada antes em edições europeias por ocasião dos 70 anos do camundongo. Clique nas imagens para ampliá-las.

A HQ clássica de Floyd Gottfredson Mickey Mouse vs. Kat Nipp abre a edição, aqui colorida por Fernando Ventura. Quando de sua publicação no Brasil, saiu em duas partes — ou mais ou menos isso, já que as duas páginas finais saíram em Mickey #466. E só no #468 é que saiu o começo da história!

Entre as muitas atrações da edição, a HQ O Caso do Chapéu Vermelho, a famosa "exceção" do Homem dos Patos, publicada pela última vez aqui em O Melhor da Disney #37 (jun/08).

Fique atento: em breve, mais gibis Disney da Boom! à venda em nossa loja virtual.

4 comentários:

  1. Que belo trabalho da Boom. A Abril devia lançar mais especiais com histórias clássicas do Mickey.

    ResponderExcluir
  2. Seria tão bom se isso pudesse sair por aqui, né?

    ResponderExcluir
  3. Dá para ver também quem mais trabalhou aí, e o pessoal da Egmont e do Magic Eye também estão na publicação. É preciso dar créditos a todos.

    ResponderExcluir
  4. Comprei essa edição da TFAW, e realmente é um belo trabalho. E tem Fernando Ventura um cara super batalhador pelos quadrinhos Disney no Brasil e um grande pesquisador do Inducks. Valeu cada dolar empregado nessa edição.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.