' '

19 de abril de 2010

Doctor Spektor será reeditado

Por E. Rodrigues


Depois de Eerie e Creepy, chegou a vez de Doctor Spektor ganhar reedição integral pela americana Dark Horse.

The Occult Files of Doctor Spektor foi lançado pela Gold Key em abr/73 e teve 24 edições até fev/77 (e mais uma, em 1982, que apesar de trazer o #25 na capa, tratou-se de uma republicação do número 1).

Se nos EUA a revista tinha as tradicionais 36 páginas e formato de um gibi americano, por aqui a coisa foi bem diferente: Spektro, lançado pela Vecchi no início de 1977, tinha 196 páginas em formato Pato e capa cartonada. Além de trazer as HQs da publicação original — roteirizadas por Don Glut e desenhadas por Jesse Santos — o título logo passou a trazer produção nacional, assinada por artistas como Flavio Colin e Julio Shimamoto, entre vários outros. O sucesso de Spektro levou a Vecchi a lançar outro título em 1980, com linha bastante semelhante, Pesadelo. Mas o título principal durou um ano a mais do que seu filhote, indo até a edição #28, em ago/83 — quando a Vecchi fechou as portas, portanto.


O primeiro volume do encadernado da Dark Horse será lançado em setembro, com 200 páginas, capa dura, formato 25,4 x 18cm, e recheado com a reimpressão dos sete primeiros números da revista.

Para ler também sobre Creepy — e seu prometido lançamento por aqui, via Devir, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.