' '

28 de julho de 2010

Mickey #815 — ago/10

Por E. Rodrigues

Mickey de agosto traz a primeira parte de A Ilha de Quandomai. A muito aguardada HQ de Casty cumpre com perfeição o que se espera de uma história em capítulos: quando chegar no 'fim da primeira parte' o leitor contará as horas para por as mãos na próxima revista. Uma fissura assim, meio LostQuandomai estreou em Topolino no início do ano, e atualmente ocupa as nobres páginas de Walt Disney's Comics and Stories. (Inclui capas de set/10.)


Mickey #815
52 páginas coloridas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 2,95



A Ilha de Quandomai — Parte 1
Roteiro e arte de Casty. Arte-final de Michele Mazzon

Topolino e l'isola di Quandomai. ITL 2832-1P, 70 páginas. Publicada primeiro em Topolino #2832 (parte 1, 41 páginas), 9/mar/10, Itália. HQ publicada também em quatro partes em Walt Disney's Comics and Stories #707 a 710 (jun a set/10), EUA.

Especialmente para os Estados Unidos, Casty preparou capas exclusivas para sua história. Por sorte nossa, uma das melhores delas foi selecionada pelo editor Paulo Maffia para ilustrar a conclusão da aventura por aqui, em Mickey #816 (set/10). A capa deste mês, acertamente, reproduz a original italiana.





Joias e Balangandãs
Roteiro e desenhos de Peter Härdfeldt

Trinkets And Diamonds. D2002-258, 5 páginas. Estreou em Kalle Anka & C:o #2003-38, Suécia, em 12/set/03. HQ publicada também na Alemanha, China, Dinamarca, Egito, Espanha, Finlândia, Noruega, Polônia e Rússia, pelo menos.



Capa: ideia, desenho e cores de Casty
Fonte de indexação: Inducks

Veja aqui todos os lançamentos de quadrinhos Disney programados para este mês.


Clique aqui para comprar esta edição de Mickey em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Você também pode comprar o kit com os 4 gibis Disney deste mês.


Capas dos gibis Disney de setembro







2 comentários:

  1. Por mais que eu tente, não consigo me acostumar com esse estilo "personagens sem língua" de Casty. Mesmo assim pretendo comprar a revista, para ver se essa HQ é tudo aquilo que dizem mesmo...

    ResponderExcluir
  2. A ideia é essa!

    (Aliás, vc viu o artigo publicado hoje na Ilustrada com referência a Tintin? Caso tenha perdido, entre em contato pelo email do Planeta Gibi que te envio cópia.)

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.