' '

31 de julho de 2010

Topolino em agosto 2010

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

A primeira HQ escrita por Casty protagonizada por Tio Patinhas é o grande destaque dentre as edições de Topolino para agosto, já disponíveis no Planeta Gibi Comic Shop. A minissérie sobre o Mundial é concluída nesta leva, seguida por uma 'reportagem em quadrinhos' conduzida por Pata Lee e (glup!) Peninha. Das capas, chamam atenção arte e cores do #2844 e o Tio Patinhas menino jogando bola na Escócia.

Topolino #2842 — 18/mai/10
Capa de Alessio Coppola

A edição abre com a HQ de Enrico Faccini Topolino e la notte a Val Dormigliona — uma comédia estrelando Mickey, Pateta e Donald. Segue-lhe uma gag de uma página com Pena Kid — no 14º trabalho* de Giuseppe Sansone na série Le Avventure di West Paper. Depois, a terceira parte de 2010 Mondiale al Cubo (com roteiro de Riccardo Secchi e desenhos de Vitale Mangiatordi). E mais três HQs: Tio Patinhas de volta ao... Klondike?! Margarida e Peninha, com gran finale a cargo de Urtigão e Cão, e Donald X Gastão. (*Conforme Inducks.)

Topolino #2843 — 25/mai/10
Capa de Alessandro Perina, cores de Valeria Turati

A primeira HQ de Tio Patinhas roteirizada por Casty está neste gibi. Zio Paperone e il moltiplicatore di Simplicius foi desenhada por Andrea Ferraris (o código correto desta história é I/D-2009-10, para quem for pesquisar). Depois, vem a quarta parte de 2010 Mondiale al Cubo (roteiro de Riccardo Secchi, desenhos de Alessandro Perina) e Indiana Pipps e le perle della saggezza (por Giampiero Ubezio). Vovó Donalda e uma aventura com Superpato fecham a edição.

Topolino #2844 — 1/jun/10
Capa de Corrado Mastantuono

Histórias desta edição: Paperino, Zio Paperone e una questione di piume (roteiro de Fausto Vitaliano e desenhos de Corrado Mastantuono), 2010 Mondiale al Cubo Quinto Episodio (roteiro de Riccardo Secchi, desenhos de Paolo De Lorenzi), La banca — P.d.P. Economics (roteiro de Marco Bosco, desenho de Ottavio Panaro), Gambadilegno e il furto impossibile (roteiro de Giovanni Di Gregorio, desenhos de Lorenzo Pastrovicchio) e Zio Paperone e le Tre Torri del Gran Tarì (roteiro de Rodolfo Cimino, desenho de Valerio Held).

Topolino #2845 — 8/jun/10
Capa de Vitale Mangiatordi

Pata Lee e Peninha estão na reportagem em quadrinhos sobre a Copa do Mundo da África do Sul, na sequência do capítulo final de 2010 Mondiale al Cubo (roteiro de Riccardo Secchi, desenhos de Vitale Mangiatordi). Mickey e Esquálidus protagonizam história escrita e desenhada por Casty, Eta Beta e il Buz Pappapianeti. O gibi traz ainda mais duas histórias estreladas por Tio Patinhas, e outra com Prof. Pardal.


Topolino é o principal gibi Disney da Itália, onde tem periodicidade semanal. Cada revista tem 164 páginas coloridas, lombada quadrada e formato 14 x 18,5 cm.


Clique aqui para comprar estas e outras edições de Topolino em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

7 comentários:

  1. Apesar de não gostar muito dos desenhos disney italianos, estas HQs estão de parabéns pela arte!

    ResponderExcluir
  2. D@nil.B, quanto à arte em Topolino, duas coisas são bacanas: a primeira é que vc encontra em média 5 histórias por edição. A diferença de estilos, então, fica garantida: desde os mais tradicionais até aqueles mais ousados. A segunda é que o papel é tão branco que qualquer 'coisa' ali fica atraente aos olhos!
    Abraço.
    E.Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. A maneira dos cartunistas italianos de desenhar os 'patos' é única e eu aprecio muito esta maneira. É uma pena que artistas renomados e ímpares como Scarpa e Cavazzano não possuam nem a metade de suas histórias publicadas por aqui. Scarpa produziu 511 histórias para a Disney, das quais apenas 168 foram publicadas no Brasil. Já Cavazzano produziu 719 e só teve 296 publicadas em gibis Disney brasileiros.

    http://coa.inducks.org/creator.php?c=RSc&showStats=1

    http://coa.inducks.org/creator.php?c=GCa&showStats=1

    Por que só Barks e Don Rosa o tempo todo?

    ResponderExcluir
  4. Tenho apenas uma 'implicância' com os 'patos' Italianos, qual seja: por que os cartunistas de lá adoram transformar personagens que nunca foram louros em louros? O Pardal, a Donalda, o Gastão e até a Dona Cotinha são louros nos 'fumettis'...

    ResponderExcluir
  5. Quando a HQ "2010 Mondiale al Cubo" será publicada no Brasil???

    ResponderExcluir
  6. Se a Disney Itália tivesse enviado a tempo para a Abril essa HQ (ou seja, antes da Copa do Mundo de 2010)...

    ResponderExcluir
  7. Se a Disney Itália tivesse enviado a tempo para a Abril essa HQ (ou seja, antes da Copa do Mundo de 2010)...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.