' '

25 de julho de 2010

Mickey completo de Gottfredson sairá também nos EUA

Por E. Rodrigues

Uma chance para os brasileiros (ok, válida somente para os mais afortunados e fluentes no inglês): a Fantagraphics começará a colocar no mercado norte-americano a partir de mai/11 a obra completa do mestre Disney Floyd Gottfredson com Mickey Mouse. A possibilidade de aquisição da obra, portanto, será mais fácil — comparada com a inviabilidade de se comprar daqui o original italiano. 

A Fantagraphics, afeita à publicação de obras completas (Robert Crumb, Peanuts...), fez o anúncio na SDCC'10. Apesar de a editora não ter dado detalhes, não há porque se pensar que sua coleção não será uma reedição da italiana — que está saindo em 38 volumes semanais com 160 páginas, capa dura, por 9,99 euros cada — mais um fac-simile de Topolino por edição, desde seu #1 (abr/49).

No Brasil, não há expectativa por ora de lançamento em português, conforme o editor Disney Paulo Maffia disse ao Planeta Gibi (leia aqui a entrevista). Contudo, os entusiastas, se abonados, não deverão encontrar dificuldades para adquirir os volumes via lojas online americanas, ou até mesmo nas megalivrarias paulistanas, onde comumente são encontrados importados dessa natureza.


Divulgação da coleção original italiana em Topolino #2834, de 23/mar/10

5 comentários:

  1. Isso que é andar pra trás. Se a Disney vai permitir a publicação das tiras polêmicas, então planeja logo o lançamento de TODAS as tiras do Mickey, do começo ao fim, ano por ano, e não só as do Gottfredson! É impressionante como tem gente no mundo todo trabalhando com quadrinhos Disney que não enxerga um palmo na frente do nariz.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito, muito mesmo do traço do Gottfredson. Pelo que eu pude perceber da (ótima) entrevista do Paulo Maffia, este material não sairá por aqui, então ou você importa os 'fumettis' (global.ebay) ou os 'comic books' (amazon)... Quem assiste "Passione" provavelmente vai preferir os 'fumettis'. Heh heh heh.

    ResponderExcluir
  3. As histórias do Gottfredson são excepcionais, gosto tanto que vou tentar comprar mesmo sem estar abonado e não manjando de ingles, pena que a Abril não se interesse.

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável que as clássicas histórias de um dos maiores gênios dos quadrinhos (Gottfredson) não receba tratamento de acordo com sua grandiosidade da Editora Abril.
    Portanto, nós, fãs teremos que adquirir as edições importadas.
    E viva o atraso tupiniquim.

    ResponderExcluir
  5. Antonio Tadeu, a qualidade da versão italiana é excelente. Tivemos a sorte de obter o kit #1. Postaremos imagens aqui. Quanto à publicação pela Abril, quem sabe... Os tempos estão mudando (para melhor).

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.