' '

6 de julho de 2010

Tio Patinhas #540 — jul/10

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Tio Patinhas #540 tem a última HQ assinada por Don Rosa que ainda era inédita por aqui (no caso, só o roteiro). Cavazzano, Marco Rota, William van Horn e Vicar ficam a cargo das outras quatro histórias. Ou seja, mais um gibi do Tio com a nata da nata dos artistas Disney. Para ler e guardar junto com todas as últimas edições! 


Tio Patinhas #540
84 páginas coloridas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 4,95



Amigos ou Inimigos?
Argumento de Gianluca Vialli, roteiro de Alessandro Sisti, desenhos de Giorgio Cavazzano
Zio Paperone e l'amichevole... col nemico. I TL 2124-1, 41 páginas, publicada primeiro em Topolino #2124, 13/ago/1996, Itália. No Brasil: inédita.

Donald e sobrinhos pedem a Tio Patinhas que patrocine o time de futebol de seu bairro. E o velho muquirana não só concorda como até descola um amistoso com um time de outro país, treinado por um certo P. Taconácio... Quais seriam os reais interesses de Patinhas?



Aventuras Submarinas
Argumento de Paul Halas, roteiro e desenhos de Marco Rota
That Sinking Feeling. D 2007-222, 12 páginas, publicada primeiro em Donald Duck & Co #2008-25, 16/jun/08, Noruega. No Brasil: inédita.

Uma onda misteriosa de naufrágios de cargueiros leva Tio Patinhas a querer acompanhar um de seus navios, transportando uma fortuna em ouro. Donald e os meninos embarcam nessa.



Pesadelo Monetário
Por William van Horn
Nothing Like It. D 2008-123, 8 páginas, publicada primeiro em Donald Duck & Co #2009-18, 27/abr/09, Noruega. No Brasil: inédita.

Depois de uma ótima noite de sono, Tio Patinhas acorda num verdadeiro pesadelo. Grande destaque para Patusco, meio-irmão de Patinhas. O personagem foi criado por van Horn e já foi tema de um post nosso sobre a Família Pato (leia aqui).



Viagem no Tempo
Roteiro de Don Rosa, desenhos de Cosme Quartieri, arte-final de Robert Bat
Back in Time for a Dime! K DTM 90i, 4 páginas, publicada primeiro em Ducktales Magazine #2, primavera de 1990, EUA. No Brasil: inédita.

História curtinha produzida no auge do sucesso de DuckTales. Don Rosa assina o roteiro deste seu último trabalho inédito no Brasil (à exceção da prancha mostrada na entrevista com o editor Disney Paulo Maffia, aqui).



Feliz Aniversário, MacMônei!
Roteiro de Lars Jensen, desenhos de Vicar
Happy Birthday, Flintheart Glomgold. D 2005-197, publicada primeiro em Kaczor Donald #2006-33, 16/ago/06, Polônia. No Brasil: inédita.

Pão Duro MacMônei está passando seu aniversário sozinho. Pois alguém sentiria pena da solidão do velho crápula? Bem, talvez Donald e Tio Patinhas... Destaque para a arte clássica de Vicar.



Capa: ideia e desenho de Alessio Coppola. Publicada primeiro em Mega #573, set/04, Itália.
Fonte de indexação: Inducks. Imagem adicional: Outducks.


Veja aqui todos os lançamentos de quadrinhos Disney programados para este mês.

Clique aqui para comprar esta edição de Tio Patinhas em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Você também pode comprar o kit com os 4 gibis Disney deste mês.

4 comentários:

  1. Ainda resta inédita do Don Rosa "The Starstruck Duck", mas provavelmente sóa veremos aqui quando for lançado um OMD do autor.
    A história é feita de esboços...

    ResponderExcluir
  2. Muito show essa edição,HQS de Cavazano,Marco Rota,roteiro de Don Rosa..em DuckTales!!!;)

    ResponderExcluir
  3. Matheus.

    Assim como, "The Annual Speedskating Race of the Burg of Ducks" que apesar de 'acabada' nunca foi oficialmente publicada, "The Starstruck Duck" um mero rascunho, ganhou o código "D 2004-277", mesmo assim é ignorada nas listas oficiais de HQs de Don Rosa.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, mas o bom é que as coletâneas nórdicas do Hall Of Fame publicaram a "The Starstruck Duck". A outra história, se não apareceu naquela coleção, dificilmente apareceria na nossa, SE o Brasil fizer uma coleção sobre o autor.

    Matheu$

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.