' '

15 de maio de 2023

Páginas Curiosas (4)

Veja aqui todas as capas, imagens, anúncios e curiosidades que publicamos dia a dia na semana passada em nossas redes sociais. Siga-nos também por lá e veja a nova curiosidade que já postamos hoje: Twitter, Instagram, Facebook.


___________________________________________________________



Ben 10 nº 15: isso non ecziste! A On Line Editora simplesmente pulou essa edição. O gibi, com quadrinhos gerados a partir de fotogramas da animação da Cartoon, foi do nº 1 ao 20 (jul/2009 a set/2012), mais especiais e almanaques.




Há exatos 85 anos Gansolino surgia nas tiras de jornal de seu primo Donald, enquanto era preparada sua estreia no cinema. O plano era torná-lo tão famoso quanto Donald, mas as animações seguintes acabaram engavetadas.




Coincidência: Paris é o cenário das capas das edições nº 31 de Mônica da Globo (7/1989) e da série atual da Panini (5/2023).




Baralho! Brinde bacana distribuído pela Panini nas revistas mensais no início de 2006. Anúncio em Geração Marvel Homem-Aranha 10 (2/2006) — título do Amigo da Vizinhança lançado em formatinho que durou 32 edições.




Primeiríssima aparição da Magali, na tira de Bidu e Franjinha publicada na Folha de S.Paulo em 17/2/1963 (antes da estreia da Mônica, portanto, que ocorreria no dia 3 de março daquele ano). Magali retornaria, ainda sem nome, nas tiras seguintes.




Há 7 anos saía a 90ª e última edição de Mad no Brasil, pela Panini. A icônica revista estreou na Vecchi (1974-83; aqui, um anúncio em Gasparzinho 63, 2/1980) e passou por Record (1984-2000) e Mythos (2000-6), totalizando 397 números — mais extras, especiais e séries paralelas.





A Coroa Perdida de Genghis Khan, clássico de Carl Barks, era publicada pela primeira vez no Brasil há exatos 66 anos, em O Pato Donald 288. Esta e outras edições raras de O Pato Donald você pode comprar em nossa loja virtual.

___________________________________________________________

★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 15/mai/2023.
★ Atualizado pela última vez em 15/mai/2023.
___________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão