

RELEASE:
As Grandes Histórias do Menino Maluquinho - O Cara Legal
Ziraldo Alves Pinto
Quem não se lembra daquele garoto curioso que cresceu maluquinho e virou um cara legal? O simpático personagem de Ziraldo, caracterizado pelas roupas folgadas, panela na cabeça e ar maroto, surgiu em 1980 e foi para as telas do cinema em 1994. Adorado pelos leitores, é conhecido por crianças de todo o Brasil, que se identificam com as travessuras, a turma de amigos e as “ideias malucas” do irrequieto menino.
Esse delicioso olhar para uma infância feliz foi parar no iPad, graças à parceria feita entre Globo Livros e a empresa Gonow Tecnologia. Como já é tradição nas peripécias do Maluquinho, nesta história em quadrinhos, concebida especialmente para esta plataforma, o garoto apronta das suas: conta piadas, arruma confusão junto com seus amigos, cria caso na escola... Mas também enfrenta situações complicadas, como as perdas naturais da vida.
Livro “customizado” – A grande novidade está no formato interativo. Pela primeira vez no Brasil uma história em quadrinhos permite que o leitor grave sua voz a cada balão de fala dos personagens e se torne o narrador das aventuras. O som e o movimento fazem parte do novo formato, que inova também ao incluir o “autógrafo digital”. Assim como em uma sessão de autógrafos tradicional – em edições impressas –, Ziraldo deixará sua conhecida assinatura na tela do tablet durante o lançamento no estande da Globo Livros na XV Bienal do Livro Rio. O autógrafo ficará salvo junto com as lembranças das bagunças do Menino Maluquinho e sua turma.
Além de terem registrada a assinatura do cartunista em seus livros interativos, os leitores também poderão enviar o autógrafo via e-mail e publicá-lo em suas redes sociais. O novo aplicativo em quadrinhos estará disponível para download na App Store. No Facebook, a Globo Livros criou ainda a fan page www.facebook.com/maluquinhonoipad, onde os
admiradores da obra de Ziraldo e aficionados por tablets podem conferir mais novidades sobre a publicação.

Novidade legal...imagino os da turma da Mônica não ter lançado essa idéia primeiro,kkk...mais ainda eu prefiro no papel!;)
ResponderExcluirAcho que isso será inevitável e só de pensar que muita coisa pode ser armazenada sem ocupar muito espaço físico já é uma vantagem, apesar de que, por enquanto, também prefiro o papel. Mas amanhã, quem sabe?
ResponderExcluirEu ainda não fui apresentado pra esse tal de iPad..rsrs. Mas seja bom o que for, sempre vou preferir os gibis de papel...
ResponderExcluirJá usei um Ipad de graça,e acho que as quadrinhos fiquem melhor no Ipad.
ResponderExcluir