
AGOSTO
PATETA #3
Três histórias dinamarquesas nesta edição. A grande curiosidade fica com a última delas, desenhada pelo brasileiro Euclides Miyaura em 2008. Aqui, Pateta ganha uma quantidade interminável de espaguete, constrói uma máquina para cozê-los automatica e sistematicamente e fica obcecado com o resultado, preocupando seus amigos Mickey, Minnie, Clarabela e Horácio.
Mais divertida ainda é a segunda, a politicamente incorreta (para os dias de hoje) Falha de Comunicação (Stefan Petrucha & Jorge David Redo, 2007), estrelada por Pateta e Horácio, mais atrapalhados do que nunca.
Pateta Rei, a HQ de abertura que mereceu capa exclusiva, é uma longa aventura envolvendo viagens a outras dimensões, com parada demorada numa Patópolis algo medieval. Produzida em 2004, só foi publicada pela primeira vez no início do ano, na Europa.
SETEMBRO
PATETA #4
A terceira série do gibi de nosso querido personagem começa, aqui, a se diversificar. São cinco histórias. Da Itália, vem a longa produção de Massimo de Vita, publicada há dois anos, onde Pateta é um policial do deserto na mítica Rota 66. Da Holanda, uma curtíssima historinha de duas páginas, com Horácio. A capa do gibi referencia a HQ de abertura, uma produção dinamarquesa com Superpateta (por Gorm Transgaard & Angel Rodriguez). Ainda da Dinamarca são as duas próximas histórias. A mais longa delas, por sinal, chegou a sair em 2005 em WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES.

Editora Abril, revista mensal, ano I, 52 páginas cor, formato 13,4 x 19 cm, R$ 2,95
Editor: Paulo Maffia
Indexação: Inducks

E A SEGUIR...

E Tio Patinhas o que vamos ter?E nos almanaques?
ResponderExcluirALMANAQUE DO MICKEY #3: "três raríssimas HQs do camundongo, feitas por Carl Fallberg e Paul Murry"
ResponderExcluirALMANAQUE DO TIO PATINHAS #3: "Tio Patinhas e o desafio do Aranha. Espetacular HQ"
ALMANAQUE DO ZÉ CARIOCA #3: "Zé Carioca versus Anacozeca"
ALMANAQUE DO PATO DONALD #3: "HQs de Tony Strobl, um dos maiores mestres Disney, é um dos destaques desta edição!"
Já havia dito em redes sociais que talvez o começo seria um pouco difícil por causa de uma adequação do material a ser colocado o qual desperte mais a atenção do público, mas sempre acreditei que, com o tempo e a boa vontade que a Abril está tendo, a revista fosse decolar.
ResponderExcluirGosto do Pateta e torço para que seu título tenha vida longa.
E que dia saem os almanaques?
ResponderExcluir