R.I.P. John Romita Sr. (1930-2023). Aqui, Pato Donald Nunca
Mais, homenagem de Pietro B. Zemelo e Renata Castellani a uma das muitas HQs
clássicas do artista (Itália: TOPOLINO #3218, jul/2017; Brasil: ALMANAQUE DISNEY #378, Editora Abril, nov/2017, tradução de José Rivaldo Ribeiro, Planeta Gibi).
Spider-Man No More: de Stan Lee e Romita Sr., a icônica HQ foi publicada nos EUA em AMAZING SPIDER-MAN #50-52 (abr-jun/1967).
Foto: reprodução Twitter (John Romita Jr.)
John Victor Romita Sr., 24 de janeiro de 1930 (Nova York) - 12 de junho de 2023. Iniciou na Timely Comics (que depois se tornaria Atlas e Marvel), trabalhou com exclusividade para a DC Comics entre 1958 e 1965, quando começou a desenhar Demolidor para a Marvel. Em 1966, foi escolhido por Stan Lee para substituir Steve Dikto, o co-criador do Homem-Aranha, na revista THE AMAZING SPIDER-MAN. A partir daí, fez história.
___________________________________________________________
★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
★ Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja.
★ Publicado originalmente em 14/jun/2023.
★ Atualizado pela última vez em 14/jun/2023.
grande perda :-(
ResponderExcluirPassei a colecionar as revistas da Marvel a partir de 1984, tendo desfeito da coleção em 2011 por conta dos vários títulos que foram lançados pela Panini, com valor mais salgado e menos páginas (Mantenho apenas os crossovers Marvel/DC). Mas na época da editora Abril, ficava admirado com a qualidade dos desenhos do aracnídeo feitos pelo John Romita Senior, com traços limpos, ao contrário de seu filho (John Romita Jr.), cujos desenhos são horríveis.
ResponderExcluir