' '

20 de junho de 2023

O raríssimo box de lançamento de LULUZINHA TEEN

O lançamento de LULUZINHA TEEN pela Pixel teve um grande investimento da Ediouro, inclusive em divulgação. Houve até uma caixa distribuída exclusivamente para a imprensa — que muitos colecionadores devem desconhecer. Veja aqui.  

Veja curiosidades diariamente em nossas redes! Siga-nos: TwitterInstagramFacebook.



Box de divulgação do lançamento de LULUZINHA TEEN distribuído para a imprensa em jun/2009 pela Pixel. O gibi durou 65 edições, mais um número zero e especiais.




Press-release, CD-ROM com imagens em alta definição dos personagens, edição número 1 e bloco de notas com capa dura: o conteúdo do box distribuído para a imprensa.




Capas das edições promocional (número zero, com 12 páginas, distribuída com a revista Atrevida #180) e da edição #1.

A primeira nota sobre o lançamento da revista saiu na revista Época (Editora Globo) no final de mai/2009: "Hoje a adolescência chega mais cedo com os tweens, faixa etária entre os 8 e os 14 anos. Daí o sucesso das revistinhas da Turma da Mônica Jovem, com a menina dentuça e seus amigos crescidos, em estilo mangá japonês. Em junho, a Ediouro lança Luluzinha Teen e sua Turma, em que a morena dos cachinhos e seu rival e amigo Bolinha vivem dilemas adolescentes. Será que em 2020 nossos heróis dos quadrinhos estarão vivendo aventuras como levar os filhos à escola ou tentar subir na carreira?" No dia 29 daquele mês, o jornal Valor Econômico publicou texto e a ilustração sobre a revista, produzida no Brasil e lançada com tiragem de 100 mil exemplares, segundo a editora. No dia 30, o Planeta Gibi publicou: "O Jornal da Tarde, de São Paulo, publicou matéria de capa em seu caderno de Variedades dedicada à onda de personagens adolescentes. Estão lá as Meninas Superpoderosas, Ben 10, Turma da Mônica Jovem e Luluzinha Teen, com a divulgação da transformação de Bolinha. Do Bolinha clássico, só se manteve a cor dos cabelos, por sinal. Agora ele trocou o violino pela guitarra e não é mais gordinho, como já havia sido previamente divulgado. Luluzinha Teen está prometida para chegar às bancas na próxima sexta-feira, com tiragem de 100 mil exemplares, após um investimento anunciado de 1 milhão de reais da Ediouro nessa empreitada. O mangá é produzido no Brasil, sob licença da atual detentora dos direitos dos personagens de Marge, a Random House. Os personagens viverão numa cidade fictícia, à beiramar, com vida noturna agitada, e as histórias contarão sempre com a participação de um personagem da vida real. A primeira história trará a participação da cantora Pitty. A editora também convidou a consultora de moda Glorinha Kalil para criar as roupas dos personagens".



Derradeira edição #65 (fev/2015), quando a revista já havia perdido a lombada quadrada, diminuído de 100 para 68 páginas e deixado de circular mensalmente. Mas, enquanto foi bem-sucedida, LULUZINHA TEEN levou a Pixel a investir no relançamento em bancas dos gibis clássicos LULUZINHA e BOLINHA, além de apostar em publicações com personagens da Harvey (GASPARZINHO, RIQUINHO, BRASINHA) e King Features (POPEYE, FANTASMA, MANDRAKE, HAGAR, RECRUTA ZERO).


Veja aqui as edições de LULUZINHA e BOLINHA que temos hoje no estoque de nossa loja online.

Visite sempre nossa loja. Tem novidade todo dia!

___________________________________________________________

★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
 Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja. 
★ Dúvidas e sugestões: escreva para o editor do Planeta Gibi Blog.
★ Publicado originalmente em 20/jun/2023.
★ Atualizado pela última vez em 20/jun/2023.
___________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão