O gibi A TURMA DO ARREPIO durou 43 edições (mais especiais) pela Editora Globo entre out/1989 e abr/1993. Em 2009, o título voltaria para mais 8 números pela editora As Américas.
Seu criador, Cesar Sandoval, foi quem desenvolveu os modelos da versão criança de Os Trapalhões, cujas HQs saíram pela Editora Abril no final dos anos 1980 e início dos 1990 em duas séries periódicas (além de almanaques e especiais), totalizando mais de 140 edições.
A edição de estreia, pela Editora Globo.
A Turma voltou em 2009 para 8 edições pela editora As Américas.
Veja aqui as edições de A TURMA DO ARREPIO que temos hoje no estoque de nossa loja online.
Veja aqui as edições de CASCÃO que temos hoje no estoque de nossa loja online.
Visite sempre nossa loja. Tem novidade todo dia!
___________________________________________________________
★ Fonte: Acervo e Banco de Dados Planeta Gibi.
★ Reprodução de artes e fotogramas: feita apenas para fins de divulgação. Artes e personagens são de propriedade de seus criadores/licenciadores. A qualidade gráfica aqui exibida é inferior à original.
★ Sinopses (em azul e itálico) e informações sobre preço de capa, estrutura do título e da edição, extensão prevista de um título ou de uma coleção: são dados divulgados pelas editoras.
★ Observações entre colchetes: são dados atribuídos pelo Planeta Gibi somente para fins de colecionismo.
★ Comercialização: o Planeta Gibi só se responsabiliza por compras efetuadas em sua loja.
★ Publicado originalmente em 21/jun/2023.
★ Atualizado pela última vez em 21/jun/2023.
___________________________________________________________
Acho que A Turma do Arrepio, em conjunto com O Pequeno Ninja, são duas HQs que mais me dão nostalgia de ler quadrinhos na minha infância...
ResponderExcluirAh... está aqui na lista de posts recordatórios a fazer: Pequeno Ninja. Breve. Abs. Edenilson
ExcluirDuas coisas:
ResponderExcluir1. A Turma do Arrepio chegou a ter um programa live-action na Manchete, nos anos 1990.
2. Vejam como era a inflação na época: a revista Cascão custava Cr$ 180,00 em julho de 1991 e, menos de um ano depois, já custava Cr$ 1.800,00 (e olha que uma "promoção" baixava o preço pra 1.500 cruzeiros...).
Cheguei a colecionar as revistas da Turma do Arrepio. Mas acabei me desfazendo da coleção (juntamente com as coleções da DC, Marvel, Maurício de Sousa, King Features, Harvey entre outras, num total de mais de 7.000 revistas!) Aliás, lembro que numa das revistas da Marvel, um artista brasileiro desenhou alguns desses personagens (não recordo se foi numa hq do Homem Aranha ou outro personagem; acho que foi numa edição publicada pela editora Abril). Infelizmente, tal qual a maioria dos gibis de artistas nacionais como Daniel Azulay, Ziraldo e Ely Barbosa as revistas da Turma do Arrepio tiveram vida curta.
ResponderExcluirGosto muito dessas revistas nacionais (e são bem difíceis de achar por aí). Vamos tentar ao menos homenageá-las, uma a uma, aqui nesta seção. Abs. Edenilson
Excluir