' '

4 de agosto de 2010

Bonelli em agosto 2010

Por José Rivaldo Ribeiro

Confira aqui as capas e os resumos dos lançamentos Bonelli Comics programados para o mês de agosto pela Mythos Editora, e que estarão à venda em nossa loja virtual com 20% de desconto. Entre eles, Júlia #69, Os Grandes Clássicos de Tex #28 e Zagor Especial #29, ao lado das edições mensais de Tex, Zagor, Mágico Vento, Tex Coleção e Zagor Extra. Veja também nossa II Promoção 'Salve, Júlia!': compre Júlia e zere o frete!


J. Kendall — Aventuras de uma Criminóloga #69 — dia 4
ATENTADO NO TEXAS
Texto: G. Berardi e M. Mantero. Desenhos: Laura Zuccheri
Em Wylmeth, Texas, um homem desapareceu. Seu filho Ahmed, de volta à cidade, começa as buscas com a ajuda do velho amigo Leo Baxter, mas parece que ninguém sabe de nada. Leo é agredido por três caubóis e a nossa criminóloga, que foi ao local para participar da investigação, recebe uma acolhida inquietante. O seu disfarce logo é descoberto e ela deve jogar com as cartas na mesa, com apoio do xerife Gammon, que introduz Júlia no estranho e fascinante mundo parado no tempo dos grandes rebanhos em viagem pelas estradas queimadas pelo sol.


Tex Coleção #283 — dia 10
A CIDADE DA MORTE
Texto: G. L. Bonelli. Desenhos: F. Fusco
A luta empreendida por Tex e seus parceiros contra a mais poderosa organização criminosa de Nova Orleans deixou o seu misterioso chefe, conhecido como Máscara de Ferro, num beco sem saída. Após derrotarem os negros das seitas vodu e eliminarem o cruel e perigoso Hanubi, os parceiros penetram no escritório de Robert Conway, advogado da organização, e descobrem cartas comprometedoras.


Mágico Vento #98 — dia 16
LIÇÕES DE GUERRA
Texto: Manfredi. Desenhos: Frisenda
A guerra entre Custer e os sioux começou! Se Ned é da opinião de que os prisioneiros devem ser poupados, Sacerdote Alto não pensa do mesmo modo e insinua que nosso xamã, por ser ex-soldado, não quer conduzir a luta a fundo. Mas não é assim, porque Mágico Vento, em companhia de Espírito da Noite e ladeado por um grupo de pés-pretos, parte para um ataque ao coração do exército inimigo, o próprio acampamento do general Crook. Mas ele ignora que, no campo de Crook, também está o seu amigo Poe.


Os Grandes Clássicos de Tex #28 — dia 17
LIMPEZA EM ABILENE / DESERTO TRÁGICO
Texto: G. L. Bonelli. Desenhos: Galep/Gamba
Esta edição traz mais duas histórias completas do primeiro período da saga de Tex. A primeira é Limpeza em Abilene. Tex e Carson chegam a essa movimenta cidade por ordem do Comando dos Rangers para desbaratar bandos de criminosos que dominam a cidade a ferro e fogo, roubando constantemente os transportes de ouro das minas da região antes que cheguem aos bancos ou ao trem. A segunda aventura é Deserto Trágico, a narração do épico da Mão de Ferro, a reunião de várias tribos comanches sob o comando de um misterioso chefe conhecido como Mão de Ferro. Mais uma brilhante trama que só a mente inquieta e criativa de Gianluigi Bonelli poderia armar.


Zagor #113 — dia 18
O BANDO DO CAOLHO
Texto: Boselli. Desenhos: Piccinelli
Continua a viagem de Zagor e Chico acompanhando o jovem David, acometido de amnésia e perseguido por assassinos impiedosos. Nada é claro, e para adversários que se mostram leais, existem amigos que traem e tramam à sombra. Mas quem é realmente David? E conseguirá o doutor Ormond restituir-lhe a memória perdida ou também ele se revelará uma peça da complicada e incompreensível intriga?


Zagor Especial #29 — dia 20
UMA TRIBO EM PERIGO
Texto: Toninelli. Desenhos: Gamba
Utingah, o chefe dos índios onondagas, troca peles por bebida com traficantes de álcool, e todos os membros da tribo passam a se embebedar frequentemente. Os onondagas contrários a essa degradação ouviram falar de um índio que foi expulso da tribo muitos anos antes pelo fato de ter apenas uma perna, e acham que ele é o filho do chefe anterior, o sábio Tomokahet. Eles pedem ajuda a Zagor para levar de volta Shonta Quassan, considerado um novo profeta que pode devolver à tribo o orgulho desaparecido, mas a viagem é praticamente impossível, pois o caminho é vigiado pelos sentinelas espalhados pelo tirano Utingah. Uma tarefa árdua para o Espírito da Machadinha.


Tex #490 — dia 25
O CASTELO SOMBRIO
Texto: Nizzi. Desenhos: Venturi
Tom Devlin, chefe da polícia de São Francisco, pede ajuda a Tex e Carson para combater o tráfico de ópio, cada vez mais intenso na cidade. Os dois parceiros percebem que, por trás da distribuição da droga, está o Tigre Negro, o bandido oriental já derrotado por eles duas vezes, mas que voltou mais forte e mais sedento de vingança do que nunca. Ao tentarem descobrir o local de produção do ópio de seu inimigo, nossos heróis caem em uma armadilha e agora Tex terá que entrar no covil do Tigre Negro para salvar Carson e capturar o terrível adversário.

Zagor Extra #78 — dia 30
O TRAIDOR
Texto: Burattini. Desenhos: Donatelli
Zagor segue a pista dos sequestradores de Linda Hill, quando, inacreditavelmente, Mark Rydell o ajuda, libertando a jovem e lutando ao seu lado. O Rei de Darkwood consegue eliminar os cúmplices de Mark, mas ao voltar à cidade, uma surpresa chocante o aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.