Gli Anni d'Oro di Topolino foi lançado em 22/mar/10, numa parceria dos jornais Corriere della Sera e La Gazzetta Dello Sport com a Disney Italia. Semanal, o primeiro volume teve o preço de incentivo de 2,99 euros. As edições seguintes custam 9,99 euros. Na última segunda, dia 23, saiu por lá o 23º volume (dos 38 previstos no plano da obra).
Cada volume vem acompanhado de um fac-simile de Topolino, desde sua edição inaugural, de abr/49 (na época, a publicação era mensal). A última vez que a revista ganhou republicação foi há pouco mais de 8 anos, quando foram lançadas duas caixas contendo os 22 primeiros números (houve uma republicação depois disso, de mais edições, porém não-autorizada).
Gli Anni D'Oro Di Topolino #1 (de 38)
172 páginas coloridas — capa dura — formato 27,5 x 21 cm
Topolino #1 — fac-simile
100 páginas P&B e coloridas — lombada canoa — formato 12,5 x 17,5 cm
Na foto:
O roteirista Bob Karp (1911-1975), com mais de 18 mil (!) trabalhos registrados no Inducks. Karp roteirizou as tiras de Donald por mais de 35 anos
Walt Disney (1901-1966)
Floyd Gottfredson (1905-1986): 7029 tiras e 357 páginas dominicais registradas no Inducks
Al Taliaferro (1905-1969) começou nas tiras de Mickey e seguiu com Donald, em mais de 11 mil trabalhos
Manuel Gonzales (1913-1993), nascido na Espanha, tem mais de 9 mil trabalhos registrados no Inducks — a maior parte, artefinalizando as tiras de Banzé
Olha o Zé aí, no anúncio publicado em Topolino #1.
O Segredo do Castelo, de Carl Barks, saiu nas primeiras três edições de Topolino. Semelhante divisão aconteceria aqui um ano depois na estreia de O Pato Donald
Essa coleção parece ser boa mesmo..seria legal se saísse por aqui ...pros outros comprarem, porque eu não compraria.(talvez um número ou outro) não gosto do Mickey..
ResponderExcluirUma pena que nós, do 3º mundo, fiquemos privados dessa coleção magnífica.
ResponderExcluirPor aquí, segundo Maffia, Floyd Gottfredson não tem apelo comercial.
Gostaria de ser abonado pra poder comprar a coleção italiana.
Legal..bonita coleção..se saisse por aqui EU compraria!:D
ResponderExcluirNão sei se teria saída tambem. Por aqui uma coleção sobre o Paul Murry seria mais interessante e acho que vendável.
ResponderExcluirEu compraria, com certeza. O Mickey de Gottfredson é ótimo! Seria muito bom se tivéssemos esse lançamento por aqui...
ResponderExcluirGottfredson é genial, alguem sabe onde comprar as edições?
ResponderExcluirTb gostaria de saber onde encontrar.
ResponderExcluirAo menos, a primeira, certamente eu gostaria de tê-la.
Aqui vende: http://store.corriere.it/is-bin/INTERSHOP.enfinity/WFS/RCS-RCS_PhysicalShops-Site/it_IT/-/EUR/ViewParametricSearch-SimpleOfferSearch?webform-id=WFSimpleSearch&DefaultButton=findSimple&PageSize=12&SortingAttribute=sku&SearchCategoryUUID=XamsEWcVQkEAAAEo8nZUIZKd&WFSimpleSearch_NameOrID=gli+anni+d'oro
ResponderExcluirAí sim..se lançassem uma colação do Paul Murry eu compraria..
ResponderExcluirMatheus, eles não entregam no exterior (pelo menos por enquanto). Tentem o eBay.
ResponderExcluirPena que esse site não entrega para o exterior, dei uma pesquisada no ebay e Amazon e não tem nenhuma edição. :(
ResponderExcluirOps... eheh Também vendem no Gazzetta Store, é igual à Corrieri, então daria na mesma...
ResponderExcluirMas como vocês compraram? Tem algum endereço na Itália que recebe e manda para vocês ou outra coisa?
Abçs.
Matheu$
Faço minhas as palavras do Matheus. Como vcs compraram? Eu quero, rsrs
ResponderExcluirOi Sergio. Pois então... foi pelo eBay, mesmo (demos a dica aí em cima). Mas bom mesmo será se o jornal de fato passar a vender para o exterior.
ResponderExcluirAbraço.
E. Rodrigues
eu ja comprei a minha coleção do floyd na amazon.com, é fantastica e o preço está muito bom, 30 dolares por 2 volumes, 1 e 2, e 29 dolares pelos volumes 3 e 4, são mais de 600 paginas cada coleção, ou seja mais de 1.000 paginas de mickey de floyd.
ResponderExcluirEstive vendo a listagem do Hall da Fama Disney, e além dos quadrinhistas e roteiristas que vocês listaram neste blog, não podemos nos esquecer de outros artistas e roteiristas que trabalharam também com os quadrinhos Disney, tais como: Pete Alvarado, Phil de Lara, Tom Yakutis, Harvey Eisenberg e Jack Manning. Estes cinco nomes também já estiveram envolvidos com os quadrinhos da Hanna-Barbera.
ResponderExcluirO saudoso animador Veve Risto também já esteve envolvido com os quadrinhos da Disney e da Hanna-Barbera.
ResponderExcluirMais um roteirista de animações da Hanna-Barbera também já esteve envolvido com os quadrinhos da Disney: Howard Swift.
ResponderExcluirIsso sim é coleção definitiva! Essa coleção italiana de Gottfredson é simplesmente maravilhosa! Eu também tenho o número 1 e alguns outros volumes garimpados com muito, mas muito trabalho, mas vale a pena! E ainda tentarei tantas quanto puder! Imperdoável que aqui não será lançada essa coleção. Vamos ficar sem as histórias ótimas, como as do Pateta com sua verdadeira namorada, a loirinha Glória. Que pena que os italianos não quiseram trazer a personagem de volta.
ResponderExcluirÉ justamente ESSA coleção que será lançada aqui.
ExcluirEdenilson.
Maravilha Planeta Gibi! Sendo assim, mal posso esperar pra por as mãos na versão impressa dessa magnífica coleção!
ExcluirAguardando a coleção com muita ansiedade. Sonho antigo de ter a obra do Mickey de Gottfredson à disposição. Parabéns para a Editora Abril.
ResponderExcluirTomara que a periodicidade seja mensal ou, ao menos, bimestral.
que baita coleção! Perfeita! Mesmo que lançassem só os primeiros volumes ou uma versão reduzida já seria um grande lucro.
ResponderExcluir