' '

15 de agosto de 2010

Disney em 2011 (e 2010 também)

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Disney Treasures, Minnie Pocket, Mickey's Have a Laugh, Pateta Faz História, e Os Incríveis, Toy Story e Carros (produzidos pela Boom!) são as novidades dos quadrinhos Disney para 2011. E, ainda para este ano, a volta dos gibis clássicos à carta de assinaturas da Editora Abril. Assim divulgou Paulo Maffia, o editor dos quadrinhos Disney, ('com 90% de chance de acerto', frisou) esta tarde na Exposição 60 Anos da Revista Pato Donald.

Para uma plateia bastante numerosa (considerando a adversidade do clima, de frio intenso e eventual garoa) no auditório da Biblioteca Municipal de Santo André (Grande São Paulo), Paulo Maffia contou um pouco da história e da importância da revista O Pato Donald, discorrendo em seguida por fatos e curiosidades envolvendo Carl Barks. Depois, enumerou as novidades para os quadrinhos Disney que estão em gestão na editora. E são muitas, para todos os gostos e idades. Ainda sobrou tempo de abrir para dúvidas e comentários da plateia, composta por colecionadores, leitores, simples curiosos e muitas crianças, e um quiz com direito a revistas Disney de brinde. Foram quase 2 horas de evento — e sem deixar a peteca cair, graças às tiradas do 'apresentador'.



DISNEY TREASURES

A coleção de DVDs com cartoons clássicos Disney (de Mickey, Donald e cia.) vai virar uma coleção de livros de quadrinhos em formato americano com DVD encartado. Por ora, somente devem sair os discos que já estiveram disponíveis no mercado brasileiro. As revistas em quadrinhos devem trazer histórias que guardem relação com os desenhos animados. Quer saber mais sobre os DVDs Disney Treasures? Leia aqui nosso post.



MINNIE'S POCKET LOVE

Um gibi trimestral de quase 300 páginas recheadas de quadrinhos clássicos e também inéditos, em formato pocket. Assim será o novo gibi da Minnie, que segue o título italiano Pocket Love (que estreou por lá em abr/06 e hoje está na edição #27).



MICKEY'S HAVE A LAUGH!

Mais um título periódico para Mickey. Aqui, uma ideia da Disney Global que será lançada em breve em vários países (seguindo um conceito/título utilizado em sites e DVDs). A revista, com HQs e brincadeiras, visa o público menorzinho.



PATETA FAZ HISTÓRIA

A coleção, em formato americano, incluirá histórias ainda hoje inéditas no Brasil. A base será a coleção de oito edições publicada na Alemanha entre dez/06 e mar/10.



OS INCRÍVEIS, CARROS E TOY STORY

A Abril vai lançar no Brasil revistas com as HQs produzidas pela americana Boom! Studios — e que estão, justamente, dentre seus maiores sucessos de publicações Disney. O lançamento deve acontecer em 2011 — assim como das demais revistas aqui anunciadas.


ASSINATURAS DOS GIBIS MENSAIS

Talvez a notícia mais promissora para o futuro imediato dos quadrinhos Disney no Brasil:  depois de dez anos, a Editora Abril deve voltar a incluir os quadrinhos Disney entre suas opções de assinatura — o que deve ocorrer ainda este ano. O serviço é um velho pleito de leitores e colecionadores — sobretudo daqueles fora do eixo Sul-Sudeste, sujeitos à distribuição setorizada.


CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY

A segunda fase da coleção que comemora os 60 Anos da revista Pato Donald terá mais cinco edições: O Senhor dos Anéis, O Mistério de Sherlock Holmes, As Aventuras de James Bond, O Médico e o Monstro e Os Contos de Edgar Allan Poe. A publicação de mais vinte volumes — que a igualariam à edição espanhola da obra — não tem previsão de ocorrer por ora, segundo Maffia.


A EXPOSIÇÃO

O Blog Clarim Diário fez uma cobertura interessante da exposição. Veja aqui.

11 comentários:

  1. Realmente, foi um evento muito produtivo. Toda a exposição foi muito bacana! A palestra foi excelente, e o anúncio das novidades idem!

    Abçs. e ótima matéria

    Matheu$

    ResponderExcluir
  2. O que mais me surpreendeu foi a publicação desses Treasures .Não sei se comprarei todos..mas alguns com certeza eu vou..e a publicação da Pateta Faz história também me deixou empolgado..que venha mais novidades disney

    ps. legal conhecer vocês lá o/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das novidades, tomara que dê tudo muito certo.

    Meus maiores interesses são as coleções "Treasures" e "Pateta Faz História", que pretendo ter completas!

    Será que esse negócio de Minnie's Pocket dá certo? Tomara que consiga atrair as menininhas para os gibis Disney... o mesmo com respeito ao Mickey's have a Laugh!

    Essas quadrinizações da Pixar não me agradam muito, já que o visual tem pouco a ver com os filmes.

    Sobre a volta das assinaturas, só uma palavra: finalmente! Espero que cumpram com a promessa, e que o preço seja razoável...

    Quanto à coleção dos Clássicos, nem tenho o que comentar, já que não estou colecionando direito.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa coleção disney treasures foi a noticia mais empolgante, alguma previsão de lançamento?

    ResponderExcluir
  5. Poxá como gostaria de ter ido também..:)conhecido todos vocês pessoalmente(cadê as fotos),mas moro na bahia:(
    mais o que vale é a intenção naum é?:o
    hehe...Abraços!;)

    ResponderExcluir
  6. Britto, a ideia de Minnie's Pocket, segundo Maffia, é essa mesma: de atrair as menininhas. Ou seja, os marmanjos colecionadores vão ter que usar de novo aquela história de "minha filha" ou "minha sobrinha" pediu para eu comprar esse gibi para ela!

    ResponderExcluir
  7. Fabio, nenhuma data foi informada, apenas o ano. Quem sabe a coleção dá certo e se consiga fazer a Disney liberar (finalmente) para o Brasil os Treasures que nunca saíram aqui? Pluto Completo, Pateta Completo, Mickey em Preto e Branco...

    ResponderExcluir
  8. Xandro, também esteve por lá o Cesar Magno, que sempre aparece aqui. Tiramos fotos, mas não tivemos tempo ainda de ajustá-las. Quando estiverem ok, colocaremos no Twitpic ou no Orkut. : )

    E, claro, o Adriano Rainho, dono de coleção impressionante, que cedeu algumas raridades para a exposição (também tiramos fotos).

    ResponderExcluir
  9. Meu negócio é pato mesmo e quero muuuuuuuito os 'Treasures' faltantes do Donald!

    ResponderExcluir
  10. Legal as novidades...Agora fiquei triste por não ter ido ao envento! E eu que moro pertinho de Santo André. Mas infelizmente meu estado de saúde não permitiu...Bom, de qualquer forma, abraço a todos que postam neste blog, e sucesso cada vez maior para a Turma de Patópolis no Brasil!!

    ResponderExcluir
  11. Creio que saiu no Brasil apenas o vol.1 da Cronologia do Donald. Tive comprar o vol.2 importado. Este vol.2 é importante, pois tem todos os cartoons do Donald com a participação do Barks. Tem também um extra sobre o homem dos patos.
    Creio que o DVD da série Treasures com os dois cartoons do Pluto com a participação do Barks também não saiu no Brasil.
    Abs,
    Paulo Vasconcellos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.