' '

27 de agosto de 2010

Checklist setembro 2010 — Topolino

Por E. Rodrigues

Chegaram as edições de Topolino para setembro, já disponíveis no Planeta Gibi Comic Shop. Há Papergerone e l'assedio dei Rockobassottus, com roteiro de Fabio Michelini e desenhos de Giulio Chierchini — uma espécie de capítulo extra de História e Glória da Dinastia Pato (#2848), tem a arte de Paolo De Lorenzi (#2847) e diversos easter eggs nos quadrinhos da edição #2846 — parte de uma promoção na Disneylândia Paris (válida somente na Itália).


Topolino #2846 — 15/jun/10
Capa de Alessandro Perina, cores por Valeria Turati

O leitor vai acompanhar as HQs desta edição com atenção triplicada: é que em todas as histórias aparecem personagens de filmes Disney e Pixar. Nemo, Stitch, Tiana, Woody, Lightning MacQueen... Alguns não são nada fáceis de serem achados. A brincadeira de easter eggs faz parte da promoção 'Festival da Nova Geração' na Disneylândia Paris (válida somente para a Itália). Das HQs, destacamos uma aventura de 27 páginas com Indiana Pateta (roteiro de Sisto Nigro e desenhos de Valerio Held) e o traço inusitado de Silvia Ziche para a HQ Topolino e la Crociera Nera (parte 1).



Topolino #2847 — 22/jun/10
Capa de Silvia Ziche, cores de Stefano Intini

Esta edição traz uma 'joint venture' Dinamarca-Itália, muitas HQs legais, blablablá... Mas aí chega-se a Paperino in chi Controlla il Controllore, e tudo se ilumina. A arte de Paolo De Lorenzi é limpa, agradável, engraçada, ficando num meio termo entre os traços clássicos e os italianos mais ousados. E que a arte-final (não creditada) valoriza ainda mais. O roteiro é de Stefano Ambrosio (mais de 200 HQs Disney no currículo). 



Topolino #2848 — 29/jun/10
Capa de Paolo Mottura

Temos aqui uma aventura com Tio Patinhas, Patacôncio e Metralhas às voltas com extraterrestres, a conclusão de Topolino e la Crociera Nera, uma história com Peninha, outra com Donald e Gastão. E o destaque da edição é Papergerone e l'assedio dei Rockobassottus, com roteiro de Fabio Michelini e desenhos de Giulio Chierchini. Em seus 82 anos de idade, Chierchini trabalhou com Guido Martina, Carpi, Cimino, Panaro, Luciano Bottaro, Cavazzano, Massimo de Vita... e até com o criador de Superman, Jerry Siegel. As parcerias do roteirista Michelini, de 'apenas' 49 anos, tampouco ficam para trás. A HQ, uma espécie de capítulo extra de História e Glória da Dinastia Pato, passa-se na Sicília de 213 a.C.



Topolino é o principal gibi Disney da Itália, onde tem periodicidade semanal. Cada revista tem 164 páginas coloridas, lombada quadrada e formato 14 x 18,5 cm.


Clique aqui para comprar estas e outras edições de Topolino em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.


E em outubro...

3 comentários:

  1. Adoro as HQs italianas...se esse gibi/revista fosse em portugues eu compraria...:P

    A capa #2848 ficaria uma beleza em um Tio Patinhas no Brasil,hein?:o

    E olha em Outubro..que beleza só HQs com o superPato!!:D

    ResponderExcluir
  2. Xandro, as edições de outubro têm uma HQ do Superpato em cada uma. As outras 4 HQs de cada edição são com outros personagens.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.