' '

31 de agosto de 2010

Tico e Teco voltam em quadrinhos inéditos — nos EUA

Por E. Rodrigues

Empolgada com o sucesso de Darkwing Duck, a Boom! Studios decidiu produzir novas aventuras com Tico e Teco. Rescue Rangers está previsto para ser um título periódico, com estreia em dezembro. Os roteiros serão de Ian Brill (do próprio Darwing Duck) e a arte ficará a cargo de Leonel Castellani, de Super Hero Squad, adaptação da Marvel para o desenho do Cartoon Network (ué, mas o CN não é da Time/ Warner/ DC/ Mad/ Hanna-Barbera/ Turner/ Etc?!).


No Brasil, os quadrinhos de Conexão Salva-Ação estrearam em Almanaque Disney #243 (ago/91). Houve também pelo menos um livro infantil ilustrado com os personagens. Nos EUA, a primeira série do título teve 19 edições (entre jun/90 e dez/91).

Na TV americana, a série animada fez parte de Disney Afternoon (no ar entre 1990 e 1997), revezando com Darkwing Duck, Bonkers, TaleSpin, Turma do Pateta, e também DuckTales, Ursinhos Gummi, Aladdin, Gargoyles, Timão e Pumba. No Brasil, Tico e Teco são reprisados atualmente na TV Globinho.

No anúncio de Rescue Rangers, o CEO da Boom!, Ross Richie, não descartou propriamente quadrinizar outras séries do Disney Afternoon, mas disse temer uma saturação do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem a opinião do Planeta Gibi.

Não são permitidos comentários que incluam:

Termos ofensivos, agressivos ou pejorativos
• Qualquer link ou e-mail
• Qualquer menção a outro estabelecimento que comercialize quadrinhos
Assunto alheio ao tema da postagem em questão

Quer saber qualquer coisa sobre nossa loja, como itens a venda, pedidos etc.? Use o Fale Conosco, os fones ou o e-mail de atendimento disponibilizados em www.planetagibi.com. Comentários sobre esses assuntos não serão publicados aqui no blog.