'
'
Lançamentos e mais lançamentos: Laerte
Por E. Rodrigues
Na Bienal, saiu Carol, de Laerte — que explicou em seu blog: Nos anos 90, fiz uma série de histórias para a revista ZÁ! — que não existe mais. Uma revista para o povo infantojuvenil. Público da Recreio. Reuni várias delas num livro, pela Editora Noovha América... E está prevista para setembro a compilação das tiras que a Folha de S.Paulo publicou aos sábados, Muchacha (pelo selo Quadrinhos da Cia., Companhia das Letras), com epílogo do filho do cartunista, Rafael Coutinho.
O 'graphic-folethim' Muchacha, anunciado há alguns meses, ganhou destaque na Veja São Paulo desta semana, que aproveita para fazer rápido passeio pela obra do autor, onde cita o impacto que a morte de seu filho Diogo causou em suas tiras diárias: Minha intenção não é mais fazer piada, e sim evocar sensações, ideias. Acho saudável dar um choque no leitor, estimular certa confusão.
"Reuní várias delas...". Por que não reunir TODAS? Brasileiro tem essa eterna mania de "as melhores...", por que não deixar o próprio leitor julgar quais são as melhores?
ResponderExcluirBem... me candidato a editor da obra completa de Laerte. De graça.
ResponderExcluirE. Rodrigues